Nesta semana o Diário Oficial da União publicou, que o Ministério da Cidadania, regulamenta o empréstimo com o Auxílio Brasil .
Com juros de apenas 3,5% você poderá fazer seu empréstimo, algumas instituições financeiras estão com o juros menor ainda dependendo da negociação. Foi limitado o valor de 40% do repasse permanente aos R$400,00 do Auxílio Brasil, com base na Lei 14.421 publicada em Agosto. Desta forma o desconto máximo é 160 reais em 24 meses.
Segundo o Governo o empréstimo com o Auxílio Brasil, garante que famílias que não possuem oportunidade de crédito possam ter acesso ao mesmo, sem pagar juros altos, e com isso consigam organizar suas dívidas e regularizar suas economias. Uma Ação de Educação Financeira acontecerá com o uso deste Crédito, segundo o Ministério da Cidadania, um questionário será formalizado que medirá a capacidade e os conhecimentos de como administrar esse empréstimo.
É notório que pessoas de Baixa renda ou em Vulnerabilidade não tem acesso a empréstimo com baixo juros, isso totaliza 70% das famílias. Então já desejamos mesmo que essa ideia movimente todas as famílias para uma qualidade financeira, ou para um investimento.
COMO INVESTIR COM O EMPRÉSTIMO ?
A maioria das pessoas na hora de investir, que solicitaram empréstimo, pensam em sair do lugar de conforto e trabalhar duro para fazer esse dinheiro render. O empréstimo vale a pena quando gera um benefício a longo prazo. Com isso, uns optam por Renda Variável na Bolsa de Valores, ETFs ou fundos de investimentos. Como esses ativos têm um bom retorno financeiro, é uma opção que vai pagar bem o juros do empréstimo e gera o lucro do investidor.
Uns preferem investir na poupança, mas esquecem que como o investimento está ligado ao desempenho da taxa Selic, então é melhor analisar com calma se essa é a melhor forma de investir o seu dinheiro.
É também um fato que algumas pessoas optam por seus donos do seu próprio negócio e com isso pegam o valor do empréstimo para investir em um negócio que gere uma renda a longo prazo. Claro, procurando sempre um meio que tenha venda instantânea sem muito gastos em anúncios e propagandas. Geralmente esses negócios estão ligados a necessidades básicas, alimentação e vestimenta e moradia é o forte meio de compra de qualquer negócio.
Se você quer montar um negócio de Alimentação, vai precisar seguir algumas estratégias que dão super certo!
- Ache um produto que tenha uma venda absurda na sua região e que você saiba como produzir
- Regularize toda a documentação necessária para você fazer a venda deste produto em sua loja.
- Escolha um local alvo, perto de centros comerciais que vão garantir destaque para seu produto.
- Se você tiver um disque entregas isso vai potencializar seu comércio, já que os clientes buscam muito por Delivery
- Variedade de produtos garante agradar vários gostos, estude o seu público e o que é pedido por ele e produza em sua loja.
- O diploma não serve apenas para enfeitar sua parede, se profissionalizar no produto que vende, seja mais que qualificado.
- Coloque Deus na frente de qualquer projeto e convide Ele para uma Sociedade!
Entre os produtos de alimentos que mais vendem em primeiro lugar está o próprio mercado, com a sua variedade de opções e alta demanda, sendo o mais essencial no dia a dia da população. Abrir um mercado gera lucro imediato em pouco tempo.
Se optar pela venda de pratos de comidas deixaremos descritos alguns alimentos que tem Ranking de vendas.
- Prato de Carnes
- Hambúrguer
- Pratos de Frango
- Sanduíche
- Sobremesa
- Marmita
- Sushi e Sashimi
- Açaí
São pratos que tem uma boa pedida e garantirá que seu empréstimo do Auxilio Brasil, lhe renda uma empresa de lanches ou mercado, e lhe garanta um futuro promissor diante de uma situação vulnerável.